Sombra e Água Fresca

Redes sociais

Um projeto da Igreja Metodista

Área exclusiva

Notícias

sombra902

Sede Nacional acolhe Encontro de Capacitação Regional

Além da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro tivemos um  motivo a mais para comemorar: fizemos mais um encontro de capacitação do Projeto Sombra e Água Fresca, na Sede Nacional da Igreja Metodista, com a presença das igrejas de Campo Belo, Dona Catarina, Jd. Ipê, Jd. Planalto, Cotia, Jundiapeba e Mogi […]

sombra902


Além da Independência do Brasil, nos dias 6 e 7 de setembro tivemos um  motivo a mais para comemorar: fizemos mais um encontro de capacitação do Projeto Sombra e Água Fresca, na Sede Nacional da Igreja Metodista, com a presença das igrejas de Campo Belo, Dona Catarina, Jd. Ipê, Jd. Planalto, Cotia, Jundiapeba e Mogi das Cruzes.

Com a presença de 24 pessoas, a capacitação foi uma bênção e serviu para estreitarmos laços nessa rede de proteção a criança e ao adolescente na 3ªRE, pois sacramentamos uma parceria com a AMAS de Campo Belo para ser a mantenedora do projeto no ponto missionário em Dona Catarina.

Além disso, tivemos a oportunidade de contar com a presença abrilhantadora de algumas crianças da IM Jd. Planalto, Tamarutaca e Jundiapeba que cantaram as músicas do CD Sombra Fresca e Água Pura para nos encantar, acompanhados pela regente Neusa Cesar.

As oficinas que o encontro ofereceu contaram com a presença dos queridos irmãos da 4ªRE do Projeto Sombra e Água Fresca de Belo Horizonte:Dulce Léia e Davidson, que nos capacitaram muito bem na área de educação cristã, música e esporte e recreação; e para a oficina de acompanhamento escolar nossas irmãs Rosicler e Prª Thelma (3ªRE). Além da irmã Telma Cesar que nos capacitou quanto aos fundamentos da educação cristã no projeto Sombra e Água Fresca. Fomos também impactados por palavra episcopal do Revmo. Bispo José Carlos Peres que nos chamou a olhar para a criança com um olhar mais atento e menos preconceituoso para acolher aqueles/as de quem é o Reino dos céus, num contexto urbano onde as crianças são marginalizadas.

Ao encerrar, nossa irmã Keila, coordenadora nacional do projeto Sombra e Água Fresca fez a posse do mais novo projeto em nossa região: ponto missionário em Dona Catarina. Ficamos muito felizes com as perspectivas que este encontro nos ofereceu e desejamos que venham mais como este para que outros projetos sejam iniciados e que a Igreja Metodista continue a enfatizar que precisamos cuidar das crianças e adolescentes, pois todas as crianças são nossas crianças!

Prª Thelma Nascimento


Veja mais fotos AQUI!