Sombra e Água Fresca

Redes sociais

Um projeto da Igreja Metodista

Área exclusiva

Notícias

principal

Tecendo a rede em Jundiapeba

O ponto missionário metodista em Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, 3ª RE, começou sua caminhada missionária em templo próprio (que ainda está em processo de construção) junto com o projeto Sombra e Água Fresca. Desde agosto de 2013 o projeto acontece duas vezes na semana com as crianças e adolescentes. Nos dias de […]

O ponto missionário metodista em Jundiapeba, na cidade de Mogi das Cruzes/SP, 3ª RE, começou sua caminhada missionária em templo próprio (que ainda está em processo de construção) junto com o projeto Sombra e Água Fresca.

Desde agosto de 2013 o projeto acontece duas vezes na semana com as crianças e adolescentes. Nos dias de semana os encontros são de acompanhamento escolar e educação cristã, juntamente com inclusão digital (para as crianças do diurno) e musicalização infantil (para as crianças do vespertino). Aos sábados, os encontros são para todas as crianças de manhã, com oficinas intercaladas, sendo: arte e cultura, esporte e recreação, cidadania e saúde integral.

Já estiveram conosco mais de 60 crianças e adolescentes, das quais um núcleo de 40 permaneceu mesmo diante de dificuldades. Estas crianças e adolescentes gostam de estar conosco, gostam dos/as voluntários/as, aderem às atividades e chamam os pais para ir aos cultos e Escola Dominical, o que trouxe para nós alguns novos frequentadores para a igreja.

Nossa maior dificuldade é fazer parceria com os pais, pois estes ainda não são comprometidos com Deus e com a igreja, por isso, às vezes dificultam o trabalho do projeto, especialmente no que diz respeito à presença das crianças.  Mas também já estamos colhendo muitos frutos, incluindo a motivação de várias crianças para frequentar a Escola Dominical e o culto.

Em dezembro, fizemos duas festas de natal: uma com brincadeiras, trabalhos manuais, vídeo, música e um lanche maravilhoso. Outra com apresentação da cantata metodista “Natal, festa diferente” e pequenas encenações que nela foram incluídas, terminando com distribuição de presentes.

As atividades estão previstas para voltar ao normal no início de fevereiro. Somos felizes por participar da expansão do Reino de Deus entre aqueles/as que são sua prioridade: as crianças.

Informou: Revda. Thelma F. Guimarães do Nascimento
thelminhanascimento@yahoo.com.br
thelma.nascimento@3re.metodista.org.br

IM Mogi das Cruzes e Ponto Missionário em Jundiapeba