Sombra e Água Fresca

Redes sociais

Um projeto da Igreja Metodista

Área exclusiva

Notícias

principal

Encontro de capacitação do projeto em Fortaleza-CE

Mais de 60 pessoas se capacitaram em dois dias para trabalhar nos projetos do Sombra e Água Fresca em Fortaleza/CE. A ideia principal foi promover novos educadores do SAF na Região Missionária do Nordeste. Entre os participantes, 12 eram da tribo indígena Tremembé. A presença pastoral sempre é importante para incentivar a equipe local. Os […]

Mais de 60 pessoas se capacitaram em dois dias para trabalhar nos projetos do Sombra e Água Fresca em Fortaleza/CE. A ideia principal foi promover novos educadores do SAF na Região Missionária do Nordeste. Entre os participantes, 12 eram da tribo indígena Tremembé.

A presença pastoral sempre é importante para incentivar a equipe local. Os pastores Ivan Carlos Costa Martins da Igreja Central de Fortaleza/SE, e o pastor Pedro Alves onde está funcionando o projeto piloto do Sombra e Água Fresca no distrito do Nordeste I participaram.

Em Pindoretama/CE há um projeto SAF no ponto missionário em Monte Alegre. O pastor responsável, Emanoel Rodrigues de Almeida, esteve visitando durante as programações do encontro. A Agente Regional Catharina Teixeira Alves, acolheu todos os participantes com carinho e disponibilidade. O encontro de capacitação aconteceu em meados de maio nas dependências da Igreja Central em Fortaleza.

Informou: Dulce Leia Sathler Balmant

Capacitação na Fundação 4ª Região

 A equipe regional do Projeto Sombra e Água Fresca da 4ª Região Eclesiástica tem se empenhado para realizar as capacitações com o objetivo de discutir e aprofundar na filosofia e metodologia do Projeto. A Fundação Metodista em Belo Horizonte recebeu os/as voluntários/as com a palestra “Ministrando música com a graça” ministrada pela educadora social, Dulce Leia Balmant.

 Uma das grandes dificuldades atualmente de vários projetos espalhados pelo Brasil é encontrar uma pessoa habilitada ou que se habilite a levar a música de maneira a transformar situações conflitantes.

 No encontro, a Agente Nacional Teca Greathouse, a médica Márcia Rovena, juntamente com a socióloga Vitória Régia Izaú e o bispo João Alves dialogaram com o grupo discutindo os temas: O desafio de trabalhar com o diferente; ECA: chovendo no molhado ou fazendo tempestade em copo d’água? e PSAF como ministério na Igreja Metodista.

 Houve também grupos de aprofundamentos que trataram de questões pontuais dentro da proposta do projeto SAF. A professora e jornalista, Ana Clara Santos, trabalhou a discussão da Inclusão digital. Já a pedagoga Valquíria Nonata da Silva o acompanhamento escolar no Projeto Sombra e Água Fresa é indispensável. Arte e Cultura no Espaço Evangélico do PSAF foi o tema abordado por Rachel Paulinelli e a psicóloga Regina Porfírio, conversou com seu grupo sobre a étnica no trabalho do PSAF.

 O encontro de capacitação aconteceu nos dias 26 a 28 de agosto na Fundação Metodista, em Belo Horizonte.

 Informou: Onice M. Sousa – Agente Regional do PSAF na 4ª. Região
Mais detalhes no site: www.blogdaquartasaf.blogspot.com